É possível ter proteção financeira com seguro de vida?

Maurício Amorim, corretor franqueado Life Planner® da Prudential do Brasil

Eu já contei por aqui que seguro de vida não é uma previdência privada. Entre os seus diferenciais, o seguro de vida protege você e sua família desde a primeira mensalidade. Ele te dá apoio na proteção financeira. E é sobre este assunto que eu quero conversar com você hoje.

Eu sei que a maioria das pessoas não gostam nem de pensar, muito menos de falar, sobre assuntos delicados. E nós sabemos que não há como prever o que irá acontecer em nossas vidas no amanhã. Mas podemos nos preparar e nos proteger para possíveis imprevistos.

O seguro de vida individual é uma ferramenta importante para o planejamento financeiro de sua família, pois ele te ajuda a gerenciar melhor os seus riscos. Ele garante mais tranquilidade para você aproveitar o que realmente importa: a vida.

Dentro dos vários tipos de seguro de vida individual, o da categoria resgatável é o mais flexível, e consiste em formar uma reserva pela seguradora durante o período de vigência do seguro. E esta reserva poderá ser usada, pelo beneficiário, como suporte nas várias possibilidades de utilização do seguro.

E você pode estar se perguntando: “ Maurício, como assim? De que forma eu poderia usar o seguro de vida resgatável? ”

Com esse planejamento, essa preparação para uma proteção financeira, a indenização do seguro de vida daria o auxílio financeiro ao beneficiário —  no caso de invalidez, por exemplo —  poupando suas economias e proporcionando a ele apenas o ato de se dedicar com um pouco mais de facilidade, e menos preocupações, nas suas novas adaptações de vida. 

O seguro de vida não compensará o momento difícil causado por esta circunstância dolorosa. Mas ajudará a passar pela situação com mais calmaria, deixando o foco para o restabelecimento da saúde do beneficiário.

Lembrando, novamente, que o seguro de vida é feito de acordo com as suas necessidades, com o seu perfil e de sua família.

 Você tem mais alguma dúvida?

 Quer saber mais sobre esse assunto? Entre em contato e fale com nosso especialista.